Telhado do Centro Cultural Nice Avanza passará por manutenção

Palco de várias atividades culturais em Linhares, o Centro Cultural Nice Avanza passará por reforma no telhado a partir da próxima semana. Hoje (17), equipes do setor de manutenção da prefeitura fizeram um diagnóstico das infiltrações e da estrutura do teto do centro.  

Segundo o secretário de Cultura, Roberto Cordeiro, a reforma do Nice Avanza será um importante passo para a realização de atividades culturais no município. Uma das prioridades para 2014 será a reativação do Conselho Municipal de Cultura.

"Minha meta é manter o diálogo com a sociedade civil organizada. Será a mola propulsora para o processo de desenvolvimento da promoção cultural de Linhares. Vamos traçar metas de políticas culturais sempre ouvindo artistas, músicos, cênicos, além de representantes de movimentos ligados ao congo, capoeira e demais manifestações culturais", garantiu Roberto.

Outra meta definida pelo secretário para 2014 é uma grande celebração em homenagem a Caboclo Bernardo, o herói linharense. "Este ano comemora-se o centenário da morte deste grande herói que salvou a vida de 128 tripulantes de um navio da Marinha do Império que afundava na praia de Regência. Vamos comemorar a data com uma grande homenagem", explicou Roberto Cordeiro.