Departamento de Trânsito inicia hoje (15) alterações na sinalização no centro da cidade

A Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, inicia hoje à noite (15), a partir das 20 horas, os trabalhos de sinalização horizontal (pintura) do trânsito no centro de Linhares. Serão pintadas faixas de pedestres, estacionamentos, pontos de ônibus, garagens, etc. Os trabalhos terão início na Avenida Governador Lindenberg, próximo à rodoviária, e seguirão em direção ao Guararema.

Por causa da pintura, a prefeitura pede atenção aos moradores da região que costumam deixar os carros estacionados em via urbana. O serviço de pintura requer uma interdição rápida, entre 20 e 30 minutos, e os donos de veículos, à medida do possível, devem liberar o local para que os trabalhos sejam realizados. O Departamento de Trânsito fará sempre a sinalização do local para evitar maiores transtornos.

As demais ruas e avenidas que passarão por pintura serão a Comendador Rafael, Jones dos Santos Neves, Nogueira da Gama, Rufino de Carvalho, Augusto Calmon, Rui Barbosa e Avenida Vitória. Após a conclusão desta etapa, o Departamento de Trânsito iniciará a pintura no restante das ruas do centro.

Uma das mudanças que serão realizadas por meio da pintura será a redução no ângulo de estacionamento de veículos. Com isso, será possível criar duas faixas de circulação para carros em cada via, aumento a fluidez no trânsito e melhorando a mobilidade no centro. Dúvidas ou sugestões podem ser enviadas para o e-mail transito@linhares.es.gov.br