Atenção: Prefeitura pede às pessoas que evitem ir a Pontal do Ipiranga

Atenção: Devido à enchente registrada em Pontal do Ipiranga, e também por motivo de segurança, a Prefeitura de Linhares pede à população que não tente ir ao balneário. Ainda há água na estrada e em alguns pontos a correnteza é forte, podendo causar acidentes ou afogamentos. Além disso, a ponte de acesso ao balneário está inutilizada, não permitindo a passagem de carros, motos ou de pessoas a pé.

Uma equipe da Secretaria de Obras irá hoje, dia 30 de dezembro, analisar as condições do local para traçar uma maneira de reparar a ponte o mais rápido possível. Também frisamos que a água parada acumulada no balneário pode provocar doenças graves, como a leptospirose, e por esse motivo é preciso evitar a locomoção nas áreas alagadas.

Também não há gás, gasolina ou comércios com estoque de alimentos suficientes para um grande volume de pessoas. Dessa forma, quanto menos vidas humanas estiverem em Pontal do Ipiranga, mais fácil será o trabalho de auxílio aos moradores que ainda estão isolados.

A prefeitura está montando uma equipe para acompanhar de perto a população local. A prefeitura finaliza a nota esclarecendo que todas as medidas, junto ao Governo do Estado e Governo Federal, já estão sendo tomadas para iniciar o mais breve possível a reconstrução de Linhares, não apenas na região litorânea, mas também nas áreas altas do município, bem como na Sede.