Chuva: Sobe para 150 o número de desabrigados no município

As fortes chuvas registradas neste fim de semana elevou para 150 o número de desabrigados em Linhares. Todos foram levados para o Ginásio Poliesportivo do bairro Nossa Senhora da Conceição. O interior do município foi duramente castigado pelas águas no fim de semana. Várias comunidades estão isoladas devido à queda de barragens e estradas destruídas. Pelo menos 10 mil foram afetadas pelo temporal que não para desde o dia 15 desde mês.

As regiões mais afetadas são Santo Hilário, São Rafael, Humaitá, Palmas, Bagueira, Don Orione, Chapadão das Palminhas, Japira, todas no interior de Linhares. Mais próximo do litoral, o problema maior está em Povoação, Regência, Brejo Grande e Degredo. A comunidade só consegue se deslocar com o uso de barcos ou canoas. A população ribeira de Povoação e também de Brejo Grande receberam cestas básicas neste fim de semana.

Na manhã deste domingo, um helicóptero da Força Aérea Nacional chegou a Linhares para auxiliar no resgate e na entrega de mantimentos aos povoados que estão isolados. Um helicóptero da Polícia Militar também pousou no aeroporto municipal. Máquinas da prefeitura continuam trabalhando para abrir estradas e limpar barragens ao longo das vias que cortam o município.