Ministro da Integração se reúne com prefeito Nozinho Correa e oferece ajuda do Governo Federal

Acompanhados pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, visitaram algumas regiões atingidas pelas chuvas em Linhares e se reuniram com o prefeito Nozinho Correa na manhã deste sábado, 21. A comitiva composta por integrantes dos governos federal, estadual e municipal também visitaram Rio Bananal.

Na tarde da última sexta, 20, Nozinho Correa decretou estado de emergência em função das chuvas. O estado de emergência permite a transferência de recursos para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução das áreas atingidas pela forte chuva que castiga o município desde o dia 15 de dezembro. Na manhã deste sábado, Casagrande decretou estado de emergência nos 78 municípios capixabas.

Em Linhares, o ministro da Integração informou que o Governo Federal vai prestar todo o tipo de suporte necessário ao Estado e aos municípios prejudicados pela enxurrada registrada nas últimas duas semanas. "O Espírito Santo foi atingido por um grande volume de chuva. Nossa visita tem o propósito de traçar estratégias de articulação entre os governos, através da Defesa Civil Nacional, para prestarmos a assistência necessária aos capixabas", diz o ministro.

O prefeito Nozinho Correa ressalta que a visita do ministro evidencia que o decreto de estado de emergência foi uma medida acertada. "O ministro e sua equipe se colocaram à disposição do município no que for necessário. Contando também com a ajuda federal, vamos acelerar a chegada de recursos. Dessa forma, vamos atender as vítimas das chuvas da forma que eles precisarem, respeitando a legalidade das ações", diz o prefeito.