Dia Nacional da Dengue será marcado por mobilização em Linhares neste fim de semana

A Superintendência Especial de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23, uma mobilização contra a dengue em lembrança ao Dia Nacional de Combate a Dengue, que este ano será comemorado no dia 23 de novembro.

Na sexta, a equipe da Vigilância em Saúde percorrerá o bairro Canivete, que apresenta maior número de casos confirmados de dengue no município (44). Os profissionais vão visitar as casas para combater o mosquito transmissor da doença e orientar a população sobre os cuidados com a dengue.

Já no sábado, uma nova ação será realizada na Praça Nestor Gomes, no Centro.  A população será orientada a respeito da importância do combate a dengue por meio de abordagens e distribuição de material educativo. Ainda no mesmo dia serão realizados "pedágios educativos" sobre a dengue nos semáforos do Hiper Casagrande, Mercado Municipal, supermercado EPA e Colégio Estadual.

O Dia Nacional de Combate a Dengue foi instituído pela Lei nº 12.235/10 e determina que o penúltimo sábado do mês de novembro seja destinado para mobilizar iniciativas do poder público e a participação da população para a realização de ações destinadas a enfrentar o vetor da doença.