Novembro Afro: alunos de escolas de Linhares participam de sessão comentada de curta-metragem

O Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, no Centro, foi transformado numa sala de cinema. Alunos de escolas públicas de Linhares participam de sessão comentada do curta metragem "Vista a minha pele" acompanhados pela doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mariana Emiliano.

A sessão faz parte das atividades do Novembro Afro, realizado em comemoração ao Mês da Consciência Negra – novembro – pela Secretaria Municipal de Cultura. O destaque da atividade realizada hoje é a participação da convidada Mariana Emiliano, formada em Artes Cênicas, mestre em Artes Visuais e doutoranda em Antropologia pela UFF.

Esta é a primeira vez que Mariana vem a Linhares. A doutoranda aceitou o convite para contribuir e valorizar o trabalho relacionado ao fortalecimento da Consciência Negra que está sendo realizado no município através da Secretaria de Cultura. Participam da sessão comentada os alunos das escolas José de Caldas Brito e Bartouvino Costa.

"Hoje ofereço aos alunos um novo olhar sobre a nossa história. Vamos conversar sobre o ponto de vista da história dos negros e africanos fazendo um resgate de tudo que foi contado até agora, mas de uma forma diferente", explicou Mariana.