Comunidade do Canivete vai receber serviços da Ação de Cidadania no dia 23 deste mês

Chegou a vez dos moradores do Canivete e região serem beneficiados com a edição da Ação de Cidadania que será realizada no dia 23 (sábado) deste mês. A ação visa atender a população dos bairros e distritos do município em forma de mutirão com serviços essenciais, integrados e gratuitos. Um dos destaques são as oficinas de artesanato como molde vazado, ponteira de lápis, sabonete decorado, caixas de presente e marca-texto.

Fruto da parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública, Esporte e Lazer, Obras e Saúde, a Ação de Cidadania será realizada das 9h às 15h, no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Olga Bortot Molina, em frente ao campo de futebol do Flamengo.

Durante o evento diversos serviços como: emissão de documentos, corte de cabelo, aferição de pressão e coleta de exames serão oferecidos a toda comunidade. Além da emissão de documentos, a população poderá receber orientações de servidores do CADÚNICO/Bolsa Família, Conselho Tutelar, CREAS e Procon. Haverá também corte de cabelo. As crianças poderão brincar no pula-pula, comer pipoca e algodão doce. Para ter acesso aos serviços é necessário comparecer ao local munido com os documentos pessoais que possuir.

Confira os serviços que serão oferecidos:

  • Emissão de documentos

  • Fotografias;

  • Saúde/NAPS (DST/AIDS, HIPERDIA, Hanseníase, Tabagismo, Saúde do Idoso, Planejamento Familiar e Pré-Natal);

  • Orientações: Jurídica, PROCON, SINE, Bolsa Família, PRONATEC, BPC na Escola, Conselho Tutelar, CREAS; 

  • Corte de cabelo;

  • Oficinas de artesanatos;

  • Lazer para as crianças (pula-pula, pipoca, algodão doce e picolé).