Unidade de Saúde da Família do Residencial Rio Doce está 50% concluída

As obras da Unidade de Saúde da Família (USF) do Residencial Rio Doce, no Aviso, estão em ritmo acelerado. Com capacidade de realizar aproximadamente 500 atendimentos por mês, a unidade de saúde  está com 50% de sua estrutura construída. A previsão é de que o moderno centro de atendimento médico seja concluído no mês de maio de 2014.

O imóvel terá um total de  380m² de área construída com salas de atendimento médico, enfermagem, auditório, farmácia, sala de esterelização, sala de nebulização, sala de vacina, sala de curativo, além de setor administrativo da unidade. A unidade vai atender os moradores dos Residenciais Rio Doce e Mata do Cacau, no bairro Aviso.

Saiba  o que é uma Unidade de Saúde da Família:

Uma Unidade de Saúde da Família consiste em uma pequena unidade funcional multiprofissional com autonomia funcional e técnica, que presta cuidados de saúde primários personalizados, num quadro de contratualização interna, envolvendo objetivos de acessibilidade, adequação, efetividade, eficiência e qualidade. Configura um modelo organizacional leve e flexível e devem estar integradas em rede com as outras unidades funcionais a rede de saúde.