Final da 2ª e 3ª divisão do futebol amador: Estudiantes e Nacional conquistam troféu de campeão

O futebol amador de Linhares foi um dos destaques do esporte regional deste fim de semana. No último domingo, 10, foram realizadas as finais da 2ª e da 3º divisão no campo do Nacional, no Aviso. Na 3ª divisão, O Nacional venceu o Central nos pênaltis. Já na 2ª divisão, o Estudiantes bateu o Nova Esperança por 2 a 1 no tempo regulamentar.

No tempo normal, o jogo entre Nacional e Central terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, os jogadores do Nacional levaram a melhor e venceram por 3 a 2. O Nacional vai disputar a 2º divisão do futebol amador de 2014. O Estudiantes conquistou uma vaga na 1ª divisão do futebol amador de Linhares.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que promoveu os campeonatos de futebol amador, informou que a próxima atividade esportiva será o Intermunicipal que vai contar com Japira, Botafogo do Interlagos, Grêmio de Barro Novo, além de nove times dos municípios de Vila Valério, Sooretama, Rio Bananal, Governador Lindenberg e Marilândia. A final está prevista para ser realizada em maio.
Resultado da 3ª divisão
Nacional (3) 1 x (2) 1 Central – pênaltis

Homenageados
1º lugar – troféu: Vivaldo Batista de Almeida, o Vadinho
2º lugar – troféu: Carlos Alberto de Souza, o Curió

Resultado da 2ª divisão
Estudiantes 2 x 1 Nova Esperança

Homenageados
1º lugar: troféu – Ubirajara de Jesus da Silva, o Bira de Povoação
2º lugar: troféu – João Luiz Marques, o Luiz Careca