I Seminário Regional de Prevenção às Drogas na Educação é realizado em Linhares nesta quinta (31)

O auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, recebeu nesta quinta-feira (31) o I Seminário Regional de Prevenção às Drogas na Educação. Foram realizadas palestras e mesa-redonda sobre o uso de entorpecentes, o efeito das drogas na juventude e abordado o tema: drogas no contexto escolar. O prefeito Nozinho Correa participou da abertura oficial do evento realizada nesta manhã.
 
Antes do início das palestras, alunos da Escola Municipal Elza Roni Scarpat, do bairro Lagoa do Meio, apresentaram uma peça teatral sobre os malefícios provocados pelas drogas. Em seguida, foi iniciada a mesa-redonda com o tema: "Drogas: o que é possível fazer?". Participaram das discussões o juiz da comarca de Linhares, Fábio Luiz Massariol; o juiz da Vara da Infância e da Adolescência de Linhares, Carlos Madeira Abad; o capitão da Polícia Militar do Espírito Santo, Ricardo Nunes; e Ilza Scofield, pedagoga da Prefeitura de Guarapari.

Após o debate, houve apresentação do coral formado por alunos da Escola Polivalente I, do bairro Novo Horizonte, em Linhares. Em seguida, Altamir Ribeiro de Moura ministrou palestra sobre o efeito das drogas na juventude e na família. A participante Roberta Scaramussa abordou o tema: "Droga no contexto escolar: como abordar?".

De acordo com os organizadores, o seminário foi idealizado para sensibilizar a comunidade educativa e a comunidade em geral para construir ações que previnam o uso de drogas no âmbito escolar, respeitando os princípios dos direitos humanos. Além disso, o encontro tem por objetivo propor discussões sobre prevenção, atenção, reinserção social, pesquisas e avaliações que envolvam ações eficazes e contínuas.

O evento foi organizado pela Coordenação Estadual Sobre Drogas, da Secretaria de Estado da Educação, e pelas prefeituras de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, por meios de suas secretarias de Educação.