Japira Futebol Clube vence o Campeonato do Interior e mira o Intermunicipal

Neste fim de semana o Japira Futebol Clube conquistou o título do Campeonato de Futebol do Interior ao vencer, nos pênaltis, o Palmeiras das Palmas em jogo disputado em casa. Agora, o bicampeão pensa no Intermunicipal que será realizado em março do ano que vem. Na categoria de aspirantes, o Bagueira venceu o Terra Alta por 2 a 0.

Para o técnico do Japira, Luiz Carlos Parma, o título coroou o time que terminou o campeonato invicto após sete jogos. Ele lembra que Japira havia sido campeão em 1999. Desde então, o clube disputou duas finais. Agora, a comissão técnica e o os jogadores miram o Campeonato Intermunicipal. Procurado na tarde desta segunda-feira (14), Luiz disse que a comunidade ainda está festejando a vitória do último domingo (13).

"O troféu está na rua porque os torcedores e a comunidade ainda estão festejando. Tem gente que nem foi trabalhar por causa do título. No próximo fim de semana tem mais festa para comemorar melhor. Soube que tinha gente que não dormia há três noites esperando a final, cheia de ansiedade. Acho que se a gente perdesse, estava arriscado algum torcedor enfartar", brinca o técnico.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que a segunda edição do Intermunicipal vai contar com Japira, Botafogo, Grêmio de Barro Novo, além de nove times dos municípios de Vila Valério, Sooretama, Rio Bananal, Governador Lindenberg e Marilândia. A final está prevista para ser realizada em maio.

O jogo

Logo aos 20 minutos do primeiro tempo o atacante Bruno fez 1 a 0 para o Palmeiras das Palmas. Aos 40, o meia Elcione chutou no ângulo direito do goleiro e empatou para o Japira: 1 a 1. O primeiro tempo terminou empatado. No segundo tempo, Japira cobrou uma lateral no seu campo de defesa e em um vacilo do zagueiro, Bruno driblou o zagueiro e marcou 2 a 1 para o Palmeiras.

Atrás no placar, Japira passou a pressionar mais. Cinco minutos depois, Japira cobrou escateio e Diego Brum marcou de cabeça: 2 a 2. Aos 40 minutos, o Palmeiras marcou um gol de falta e virou: 3 a 2. Cerca de três minutos depois, o meia Ednei pegou um rebote de fora da área e chutou: 3 a 3. O jogo terminou empatado. Nos pênaltis, o Japira venceu por 4 a 3.

Troféu e medalha para os destaques

Os artilheiros e os goleiros que se destacaram nas competições em que participaram ganharam medalha e troféu. No Campeonato de Futebol do Interior, Flávio Silva Correia, do Chapadão das Palmas, foi o artilheiro ao marcar sete gols.  O time dele foi eliminado na semifinal. Já o arqueiro que menos levou gol foi Elder Giovanelli, do Japira: cinco gols.  Na categoria aspirante, Marcelo Elias marcou seis gols e foi premiado como artilheiro. O companheiro de equipe, o goleiro Cleber Magnago foi eleito o destaque ao sofrer cinco gols.