Final do Campeonato de Futebol do Interior acontece neste domingo (13) em Japira

Sob a orientação dos técnicos Andriesio Moneque Scaldaferro e Francisco Zocatelli, o Palmeiras das Palmas vai disuputar a final do Campeonato de Futebol do Interior contra o Japira Futebol Clube na tarde deste domingo (13) no campo de Japira.

O Palmeiras conta com 18 jogadores com idades entre 17 e 43 anos. O grande destaque do elenco é o artilheiro Mano, autor de seis gols durante o campeonato deste ano. Há 13 anos no futebol, o técnico Andriesio se mostrou confiante. "Nunca é fácil, mas acreditamos muito no título. A maioria de nossos jogadores é produtor rural. O futebol é nossa grande diversão", afirma.

Já o time da casa, Japira Futebol Clube, conta, até mesmo com um jogador que já defendeu o Vasco da Gama. Gustavo Breda jogou pela equipe de base do time carioca e é o destaque do Japira, já que, mesmo na zaga, conseguiu marcar 4 gols durante o campeonato.

O time tem em seu elenco 16 jogadores com idades entre 17 e 34 anos e já disputa sua quarta final no Campeonato de Futebol do Interior, após vencer uma vez e ficar em segundo lugar duas vezes. Nas semifinais do último domingo (5), o time venceu o São Rafael por 1 a 0.

Para o técnico Luiz Carlos Parma, o trunfo do time foi ter se preparado com bastante antecedência para a competição. "Fizemos investimentos antes mesmo do campeonato. Já estávamos nos preparando 6 meses antes", diz. "É como se estivéssemos devendo esse título. Aqui em Japira só se fala nessa final", completa Luiz.

Os jogos da final do Campeonato de Futebol do Interior começam ao meio-dia deste domingo (13), no campo de futebol do distrito de Japira. Além da final principal, entre Japira F.C. e Palmeiras das Palmas, haverá também a final dos times aspirantes Bagueira e Terra Alta.