Curso a distância: Ifes oferta vagas para Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade a distância. As inscrições vão até o dia 6 de outubro, por meio de formulário on-line, disponível no site do Ifes e no site do Centro de Educação a Distância do Ifes. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo é para o primeiro semestre letivo de 2014. Além de Linhares, as 277 vagas ofertadas são para os polos de apoio presencial dos municípios de Afonso Cláudio, Aracruz, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Iúna, Mantenópolis, Pinheiros e Piúma. As aulas presenciais serão ministradas na Universidade Aberta do Brasil (UAB) no bairro Novo Horizonte.

A seleção para o curso é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2012. Além disso, metade das vagas do processo seletivo para cursos superiores na modalidade a distância é de ação afirmativa, em atendimento à Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.