Oportunidade de emprego: ProJovem Trabalhador vai contratar instrutores em Linhares

O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, programa de qualificação que oferece cursos para jovens em Linhares, está selecionando e recebendo currículos para contratar profissionais que vão atuar como instrutores dos cursos oferecidos pelo projeto, realizado em parceria com o Governo Federal e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Entre os pré-requisitos para seleção, estão: formação técnica, superior ou especialização comprovada na área de qualificação específica para os cursos de serviços pessoais, construções e reparos (instalações prediais) e alimentação. Os currículos podem ser enviados até a próxima sexta-feira (27) para a coordenação geral do o Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Educacional e Social do Espírito Santo (IPPES), que é o órgão executor das atividades, através do email: leticia@ippes.org.br

A entrega pode ser feita também, das 9h às 18 horas, diretamente na sede do programa localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1097 – Centro (em frente ao Guararema Clube), com a coordenadora Leticia Possatti. A carga horária é de 15 (quinze) horas semanais. "Estamos selecionando o pessoal e recebendo a documentação necessária para contratação que iniciará no dia 07 de outubro, quando inicia a fase da qualificação profissional", disse a coordenadora Leticia.

O ProJovem Trabalhador oferece 12 diferentes cursos profissionalizantes para jovens do município com idade entre 18 a 29 anos. Os cursos são gratuitos e ainda oferecem uma bolsa no valor mensal de R$ 100, lanche e material para aula prática. A ação faz parte do programa do Governo Federal em parceria com o município, que incentiva o jovem a entrar no mercado de trabalho.

Conheça um pouco mais sobre o Programa

O ProJovem Trabalhador é um programa de qualificação elaborado pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, viabilizado pela Prefeitura Municipal de Linhares, com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, e tem como órgão executor o Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Educacional e Social do Espirito Santo (IPPES). Um dos principais objetivos do ProJovem  é inserir, por meio da qualificação, jovens com idades entre 18 e 29 anos, que não estejam trabalhando formalmente no mercado de trabalho.

O projeto oferece curso em diversas áreas ocupacionais, auxílio financeiro mensal e a possibilidade real de um emprego formal. "Esse programa é muito bem elaborado, porque, além de propiciar condições para que jovens possam se qualificar para entrarem com maior competitividade no mercado de trabalho, ainda oferece cursos práticos, onde conciliam informações básicas, importantes para o cotidiano e aulas práticas e específicas na área que escolheram", comenta a coordenadora Leticia.

Confira informações sobre os cursos:

Áreas/Carga horária Funções/Qualificação  Vagas
 
Serviços pessoais – 250 horas
 
Instrutor / Professor com qualificação na área ocupação de manicura e pedicura, depilador(a), cabeleireiro(a), maquiador(a) 09
 
Construção  e reparos II (instalações elétricas) – 250h
 
Instrutor / Professor com qualificação na área Eletricista de Instalações, funcionamento de lâmpadas, condutores, circuitos, materiais de instalação elétrica, manutenção de edificações, geração, transmissão e distribuição de energia, consumo de energia, extensão, bombas de água, instalação e reparação de linhas e aparelhos de telecomunicações, instalação de serviços eletrônicos de segurança.  
06
 
Alimentação – 250h
 
Instrutor / Professor com qualificação na área Serviços no setor de alimentação, segurança de alimentos, contaminação, conservação de alimentos, técnicas de trabalho de chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias, vendedor ambulante, sopas, apresentação dos pratos. 02