Secretaria Municipal de Cultura realiza I Audiência Pública sobre Políticas Culturais para Linhares

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a I Audiência Pública para discutir Políticas Culturais para Linhares. A audiência tem como tema "Sistema Municipal de Cultura: Definindo a Política Cultural de Linhares." O debate ocorrerá no dia 28 deste mês, às 19 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, no Centro.

Por meio dessa ação, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Cultura, pretende formalizar o Sistema de Gestão Cultural em Linhares e aderir ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). Após a audiência será feito um relatório que servirá como documento-base para a realização da I Conferência Municipal de Cultura.

Com esta adesão e mecanismos, Linhares passará a ter as políticas públicas culturais alinhadas com os governos Estadual e Federal. O município será fortalecido culturalmente e vai valorizar a diversidade cultural da região. O evento terá como público-alvo promotores culturais, artistas, agentes, produtores de arte, estudantes e a sociedade civil ligada direta ou indiretamente às atividades artísticos-culturais.