Bispo Dom Décio visita alunos de Ceim e pacientes do Hospital Geral de Linhares

O bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, visitou na tarde desta quarta-feira (19), alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Santa Rita de Cássia, no Araçá, e o Hospital Geral de Linhares (HGL), no mesmo bairro. Durante a visita à unidade de ensino, estiveram presentes a vice-prefeita Eliana Dadalto e a secretária municipal de Educação, Regina de Cássia Cardozo Pedroni, além dos alunos, seus pais, e a equipe profissional do Centro de Educação Infantil.

Para a Regina Pedroni, é uma grande alegria poder receber a visita de Dom Décio. "Em uma cidade onde lutamos tanto contra a violência, é importante ensinar as nossas crianças desde cedo esse resgate de valores, ressaltando a importância da educação familiar, religiosa e a favor da paz", declarou a secretária.

Após conversar com os alunos do Ceim, o bispo visitou pacientes do HGL. Ele conversou com funcionários e pacientes. O diretor do HGL, Anézio Tirelli, disse que a ida de representantes religiosos à unidade hospital promovem o fortalecimento do espírito e contribuem para o bem-estar físico, acelerando ainda mais a recuperação de quem está internado. 
 
"A visita na comunidade é uma das formas do pastor estar perto das ovelhas. Nas escolas, as visitas servem para reforçar nas crianças e jovens a mensagem de uma sociedade mais justa e fraternal. Nos hospitais, a fé ajuda a reforçar o desejo de recuperação", disse o bispo.