Vigilância em Saúde intensifica combate à dengue com o Fumacê

O Programa Municipal de Controle da Dengue, da Superintendência Especial de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, retorna hoje (17) os trabalhos com o Carro Fumacê. Durante toda a semana o carro que atua no combate à dengue vai percorrer alguns bairros do município.

A superintendente da Vigilância em Saúde, Ana Teixeira, explicou que a secretaria de Saúde do Estado liberou o veículo para ficar mais um período em Linhares. "Vamos priorizar os bairros que apresentaram aumento no número de casos confirmados após a primeira etapa de atividades com o carro fumacê, que foi concluída na primeira semana de maio. Só esta semana o carro fumacê deve atingir cerca de nove mil imóveis" ressaltou.

Quando o carro fumacê estiver passando em sua rua, a orientação da Secretaria de Saúde é que o morador mantenha janelas e portas abertas, proteja as crianças e os idosos propensos à asma e alergias, e evitem a exposição dos alimentos. Após a passagem do carro fumacê troque a água e lave os bebedouros de animais.
 O carro Fumacê trabalha sempre em dois turnos: pela manhã, das 4h30 às 9h, e a noite, das 17h às 21h30.

Confira a cronograma de trabalho desta semana:
Dia 17: Manhã – Centro
Dia 18: Manhã – Centro e Shell
Dia 19: Manhã – Shell e Araçá
Dia 20: Manhã – Centro
Dia 21: Manhã – Centro e Shell