Secretaria de Agricultura oferece serviços gratuitos ao produtor rural de Linhares

A Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), oferece diversos serviços aos produtores rurais de Linhares. O atendimento é feito gratuitamente na Secretaria de Agricultura, no centro do município.

A responsável pela Unidade Municipal de Cadastro do Incra, Ana Lúcia de Souza Silva, disse que, na secretaria, o agricultor é instruído a preencher e a emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), pode solicitar requerimento de certidão para aposentadoria e fazer o cadastro e atualização do Imposto Territorial Rural (ITR).

"Com o CCIR, o produtor pode solicitar financiamento em agência bancárias e até mesmo vender ou comprar um imóvel. O Imposto Territorial Rural (ITR) é um serviço da Receita Federal que também pode ser realizado por aqui", informa.

O agricultor interessado nos serviços pode procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Governador Lindemberg, nº 1313, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 3372-2121.