Alunos da rede pública visitam batalhão da Polícia Militar em Linhares

Cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino vão comemorar o 3º aniversário do 12º Batalhão da Polícia Militar de Linhares no quartel dos militares nesta quarta-feira (12). A visita intitulada "Recreio no Quartel" faz parte da agenda do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ministrado por policiais militares nas escolas da coordenadas pela Prefeitura de Linhares.

A pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Anazilda de Oliveira Firme, informou que os alunos têm entre 10 e 11 anos. Eles cursam o quinto ano do ensino fundamental. As visitas começam às 7h30. Acompanhado por policiais, um grupo formado por 50 alunos vai assistir a um filme sobre o Proerd, participar de atividades lúdicas e lanchar.

"Essas atividades aproximam ainda mais o aluno da polícia. O interessante é que as crianças que participam do Proerd deixa de se envolver com as drogas ou com a prática da violência. Descobrem que a vida em harmonia é uma questão de escolha. Nesta semana, o batalhão comemora três anos de instalação em Linhares", disse a pedagoga. As aulas do programa são ministradas pelo sargento Rosilvado Rangel Batista e a cabo Maria Aparecida Viana.

Participam do "Recreio no Quartel" alunos das EMEF’s: Roberto Moreira (Araçá);  Presidente Castelo Branco (Centro); Jerônimo Monteiro (BNH); Professora Maria da Penha Pazito Ventura (Interlagos); Professora Maria Aparecida Lavagnoli (Interlagos);
Professora Efigênia Sizenando (Córrego Farias); e José Modeneze (Canivete).

Formatura

Nesta quinta-feira (13) acontece a formatura dos 700 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia será realizada às 19h30 na Quadra Poliesportiva "Leandro Arpini", no bairro Conceição. O foco do Proerd é informar aos alunos os riscos do uso de drogas e discutir questões relacionadas à violência. Durante o curso, os envolvidos estudam 12 lições sobre os dois temas propostos.