Ipasli: aposentados e pensionistas municipais devem realizar prova de vida por meio de agendamento

O não recadastramento poderá implicar na suspensão do pagamento de aposentadoria e pensão

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (Ipasli) informa que está aberto o período de recadastramento anual (prova de vida) para aposentados e pensionistas municipais.

A prova de vida nada mais é, que a confirmação que a pessoa está viva/apta a receber o benefício, evitando assim fraudes e pagamentos indevidos.

Devido à pandemia, o serviço havia sido suspenso em 2020. Contudo, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 o Ipasli tem realizado o recadastramento por meio de agendamentos..

O Município possui 1.456 aposentados e 409 pensionistas. Deste total, 738 aposentados e 221 pensionistas ainda não fizeram o recadastramento, ou seja, a prova de vida.

Os beneficiários acamados ou com dificuldade de locomoção são atendidos em domicílio. Para isso, o familiar ou responsável legal deve solicitar o serviço por meio dos telefones (27) 98115 0433 ou 3150 9570.

Os aposentados e pensionistas que já compareceram ao Ipasli para o recadastramento durante este ano de 2021 não precisam fazê-lo novamente.

“O serviço aproxima o Instituto ao segurado do Município. Por meio da prova de vida, conseguimos atualizar os dados dos aposentados como número de telefone, endereço e possíveis beneficiários, no caso de pensão”, informa o diretor-presidente do Ipasli, Guido José Broetto.

O recadastramento segue até o dia 30 de novembro de 2021, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A sede do instituto fica localizada na Avenida Augusto Calmon, 2205, no bairro Colina, ao lado da academia Physical.

Para o próximo ano, a prova de vida será realizada de acordo com o mês de nascimento do segurado. O não recadastramento poderá implicar na suspensão do pagamento de aposentadoria e pensão.

Mais informações e agendamento podem ser realizados através do e-mail ipasli@gmail.com ou por Whatsapp através dos telefones (27) 98115 0433 ou 3150 9570.