Moradores preparam tapetes para celebração de Corpus Christi em Regência

A tradicional celebração de Corpus Christi vai acontecer às 19h desta quinta-feira (30) em Regência. Um grupo formado por cerca de 30 moradores preparam 12 tapetes que trazem mensagens de paz e imagens como a Nossa Senhora Aparecida.

O coordenador da comunidade São Benedito, Alessandro Siqueira, conhecido como Pescador, disse que o trabalho de confecção dos tapetes começou às 9h desta quinta-feira. Até às 16h eles ainda não tinham finalizado os tapetes. Ao todo, 40 famílias fazem parte da comunidade que pertence à Paróquia São Paulo Apóstolo (Bebedouro).

"A maioria das igrejas celebram pela manhã, aqui em Regência, a gente faz à noite. Com ajuda dos moradores, usamos tampas de garrafas pet, areia, tinta e flores. Ou seja, fazemos de tudo para manter viva essa bonita manifestação de fé. Os turistas sempre acompanham conosco a celebração. Todo mundo está convidado", lembrou.

Depois da celebração, haverá apresentação da tradicional banda de congo São Benedito. Os conguistas vão estrear a reformada Casa de Congo. O local foi enfeitado com bandeirolas. Uma das integrantes, Maria dos Santos Soares, está animada com o início das apresentações.

"Quando acabar a celebração, vamos nos reunir na Casa de Congo para bater congo. A prefeitura está de parabéns porque cumpriu o prometido e entregou a nossa reformada. A festa promete ser bem animada. Eu e meus amigos estamos ansiosos", disse Maria.

Quinta-feira (dia 30)

7h – Surf Treino – Praia
8h às 17h – Torneio futebol de campo Caboclo Bernardo – Campo de Futebol
9h – Oficina Construção de Casacas – Pousada Careba
18h30 – Apresentação teatral "O grande guardião do Herói Caboclo Bernardo" – Praia
19h30 – Apresentação teatral "O grande guardião do Herói Caboclo Bernardo" – Praça Caboclo Bernardo
20h – Show homenagem ao Mestre Miúdo – Praça Caboclo Bernardo
22h – Show com a banda Fogo na Coisa – Praça Caboclo Bernardo

Domingo (dia 02)
7h – Café da Manhã – Tia Mariquinha
7h – Recepção das bandas de congo – Pousada Tia Mariquinha
11h – Recepção dos caminhantes de Barra do Riacho – "Caminhos de Indígenas e Caboclos" – Pousada Tia Mariquinha