Prefeitura flagra descaso com o dinheiro público

Equipes da Secretaria de Saúde de Linhares flagraram na tarde da última quinta-feira (3) um verdadeiro descaso com a saúde pública do município. Quatro consultórios odontológicos completos estavam abandonados no Centro de Atenção à Mulher, no bairro Colina. Cada consultório está avaliado em cerca de R$ 50 mil e nunca chegaram a ser utilizados.

O flagrante foi feito pelo assessor especial de gestão da Secretaria de Saúde, o médico Edilson Rocha. Os consultórios fazem parte do Centro de Especialidades Odontológicas, uma obra que foi entregue à população no dia 23 de dezembro de 2008, já no final da penúltima administração municipal. Porém, a estrutura não foi aproveitada pela administração passada.

?Os laboratórios estão parados, acumulando poeira há quatro anos. Nas salas há várias caixas, cadeiras e equipamentos odontológicos lacrados, dentro das embalagens originais. Vamos realizar a manutenção dos materiais e colocar o centro odontológico para funcionar. É um absurdo o município ter equipamentos para melhorar a saúde da população e não usá-los?, afirmou Edilson.

O prazo para que os consultórios voltem a funcionar é de aproximadamente 120 dias, uma vez que o imóvel vai precisar passar por uma reforma. Como ficou quatro anos parado sem manutenção, há infiltrações, goteiras e problemas na parte hidráulica do prédio.