Estádio de Futebol Manoel Ribas Netto, no São José, será entregue neste Domingo (23), às 8 horas

O Domingo será de festa para os apaixonados por futebol. É que o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, inaugura, às 8 horas, o Estádio de Futebol "Manoel Ribas Netto", que contempla as comunidades dos bairros Boa Vista, Linhares V e São José, integrantes da Regional 5. A obra foi construída na Avenida José Armani, próximo à Caixa D’Água, no São José, na divisa entre os três bairros. O estádio contempla arquibancadas de concreto, vestiários, alambrado, grama natural, calçada cidadã e projeto paisagístico na sua entrada.  Foram investidos, na obra, R$ 490.800,00 com recursos da Prefeitura.

Morador de anos do bairro Linhares V, o Senhor Sebastião Pires, está ansioso pelo novo espaço de lazer que será inaugurado no próximo Domingo. "Vamos poder reunir toda a família, em segurança, para praticarmos esportes e assistirmos a campeonatos. Este espaço será muito bem vindo", comemorou. Ele destacou também todas as obras que são e foram executadas e que promovem o desenvolvimento da região. "Aqui mudou muito. O bairro está cada dia melhor", disse, feliz.

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, ressalta que o estádio é mais uma obra discutida com as comunidades e que integra o orçamento Participativo da atual administração. "Temos priorizado a criação de estádios de futebol, ginásios poliesportivos, praças e área verdes para toda a família, além de realizar os investimentos necessários ao desenvolvimento econômico, atender às necessidades básicas da população nas áreas sociais e preservação do meio ambiente. Esse é o conceito que imprimimos em Linhares", destacou Zanon.

Ele continua: "será mais uma opção de lazer dentro da proposta de integrar a cidade aos equipamentos públicos e natureza. A intenção é assegurar ao cidadão a possibilidade de conviver com hábitos simples e saudáveis que os equipamentos proporcionam", disse Zanon.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jair Reali, pontuou que os estádios de futebol estão incluídos nas diversas obras esportivas que estão em andamento em Linhares, como ginásios poliesportivos cobertos e reformas de quadras poliesportivas, além dos incentivos aos esportes amadores. "Trabalhamos para realizar sonhos, atender demandas antigas dos linharenses e, entre todas as realizações da Secretaria, essa é uma das especiais, porque modificará a realidade dos moradores dessas comunidades. Nela, serão possíveis confraternizações de várias gerações do esporte", declarou Reali.