Guerino Zanon inaugura Ginásio Poliesportivo, em Baixo Quartel, nesta segunda, dia 17

Um antigo sonho dos moradores da região de Baixo Quartel vai virar realidade na noite da próxima segunda-feira (17). O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, inaugura às 19h e 30min, o Ginásio Poliesportivo "José Giovanni" que foi apontado pelos moradores da localidade como uma das prioridades no Orçamento Participativo da administração "O Futuro Acontece Aqui".

O espaço para o esporte, lazer e entretenimento foi construído ao lado do campo de futebol de Baixo Quartel e contempla, além de uma quadra com medidas oficiais, vestiários, palco, camarim, arquibancada, almoxarifado cozinha/cantina e depósito, totalizando uma área de 1.247,27m². O Ginásio Poliesportivo é totalmente coberto com estrutura metálica e possui calçada cidadã ao seu redor.

O Prefeito Guerino Zanon destaca as características da obra e os benefícios para as pessoas que vão fazer uso do novo espaço esportivo do interior do município. "Estamos apostando que esse é não só um equipamento esportivo, mas também social, para construir a igualdade. O Ginásio Poliesportivo "José Giovanni" é um símbolo dessa política, pois traz equipamentos que vão valorizar essa área mais simples da cidade. Nosso objetivo é incentivar jovens e adolescentes a praticarem esportes, tirá-los das ruas e, assim, proteger a vida. Está comprovado que atividades físicas e culturais contribuem para reduzir a violência e gerar oportunidades".

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, acredita que o esporte pode ser um grande transformador social. "O esporte promove a inclusão social e, por meio dele, estamos oferecendo oportunidade de um futuro melhor às nossas crianças e jovens. Linhares deu um grande salto em esporte e lazer. A cidade é dotada de equipamentos públicos de qualidade para crianças, jovens, adultos e idosos", sublinhou.

O Presidente da Associação de Moradores de Baixo Quartel, Adson Costa, comemorou a chegada do ginásio poliesportivo. "Por meio desse ginásio, vamos criar cidadãos do bem, porque esse é o objetivo do esporte. É um sonho da comunidade que se realiza na noite de hoje".

O Diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Jean Javarini, também destacou a importância da obra para o desenvolvimento pessoal e social dos cidadãos de Baixo Quartel, principalmente das crianças e dos jovens. "Essa obra é um marco para esta região", revelou.

Geovana e Elié Gomes Pereira, que residem na região, estão felizes da vida porque já sonham em ver o pequeno Igor Vitor, o único herdeiro do casal, jogar bola e praticar outros esportes no novo Ginásio Poliesportivo "José Giovanni". "O esporte é o caminho certo. As crianças irão ocupar o tempo com atividades esportivas ao invés de ficarem pelas ruas e terem a chance de optar por outro caminho", finalizou Elié.