Campeonato de surfe é prorrogado e vai agitar Regência neste fim de semana

A 3ª Etapa do Circuito ASL Litoral Norte, inicialmente prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de novembro, foi adiada devido às fortes chuvas que atingiram a região no último final de semana. Dessa forma, a competição será realizada neste final de semana (24 e 25/11), na praia de Regência. O evento vai contar com, aproximadamente, 140 competidores de Linhares, Vitória e região norte do Espírito Santo.

Os participantes irão disputar as categorias surfe: Open-masculino e feminino, Júnior, Master e Iniciante; Bodyboard (Open- masculino e feminino e Junior) e Longbord (Open masculino).

A competição é realizada pela Associação de Surfe de Linhares (ASL) e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  

"Temos as melhores praias para a prática do surfe no Estado e, por isso, em cada etapa desse circuito, procuramos incentivar a adesão ao esporte, proporcionando bem-estar e lazer tanto para seus adeptos, quanto para o público do nosso município e de outros estados que acompanham o evento", afirma o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali. 

"Além disso, as competições movimentam a economia local e ajudam diretamente na renda dos moradores dos balneários onde acontecem as disputas", concluiu o secretário.

O Presidente da ASL, Marcos Salles, fala sobre o evento. "O Circuito de Surfe tem como objetivo incentivar a prática do esporte na região e promover a socialização e integração dos envolvidos e da comunidade. Agradecemos a Prefeitura de Linhares pelo incentivo e apoio à realização desse evento".

Para se inscreverem no campeonato de surfe, os associados pagam uma taxa no valor de R$10,00 e os não associados pagam R$30,00. Para mais informações sobre o evento, os interessados devem entrar em contato com o presidente da ASL, Marcos Salles, por meio do telefone 27 9799-1693.

Ainda, durante o evento, a ASL e parceiros irão promover Torneio de Vôlei de Praia na Vila, clínicas de esportes, diversas atividades voltadas para o turismo, além da parte social, com palestras sobre sustentabilidade.

Confira abaixo a programação completa:

23/11/12 (sexta-feira)
Das 8h30 às 9h30:
Palestra de conscientização com o tema "Sustentabilidade Social e Respeito ao Lugar", no Centro Ecológico.
Das 9h30 às 10 horas: Lanche
Das 10 às 11 horas: Capoeira

24/11/12 (sábado)
Às 7h30:
Café da Manhã com as crianças e atletas.
Das 8 às 17 horas: Circuito ASL Norte Capixaba de SURF
Das 8 às 10 horas: Clínicas de Esportes para crianças: Surfe, Vôlei, Frescobol e Futebol.
Às 9 horas: Atividades socioeducativas (desenho e redação/poesia, coleta de lixo/limpeza de praia) Tema: A praia de Regência Augusta e o meio ambiente local. As atividades serão realizadas na praia.
Das 10 às 10h30: Lanche para as crianças.
Às 10 horas: Encerramento das Clínicas de Esportes, no Farol do Museu.
Das 14 às 21 horas: Campeonato de Vôlei de Praia
Às 20 horas: Ensaio da banda de Congo de Regência, na Casa do Congo.

25/11/12 (domingo)
Das 8 às 12 horas:
Final da 3ª Etapa do Circuito ASL Norte Capixaba de Surfe