Projeto Palco da Reciclagem ensina a arte de reciclar em Linhares

A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente. Por meio de um teatro musical totalmente interativo, a Prefeitura de Linhares por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Sabb Coca-Cola, lançou, nessa segunda-feira (11), às 18 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, no Centro, o projeto Palco da Reciclagem – A arte de reciclar contando histórias. A estreia de uma peça teatral diferente e educativa despertou atenção do público presente.


O projeto é uma iniciativa que tem apoio do Ministério da Cultura, Patrocínio Tetra Pak e realizado pela STR Eventos, Produção e Marketing Cultural. Essa primeira apresentação foi aberta ao público.


Todas as crianças da rede municipal de ensino e que participam do Circo Cultural Nova Esperança assistirão ao teatro que permanece na cidade até o dia 30. As apresentações serão no Centro Cultural Nice Avanza, no centro, e no bairro Nova Esperança.


Na apresentação do teatro, crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de participarem da peça, pois serão convidados a subirem no palco e aprenderem como funciona uma cooperativa de catadores de material reciclável e elas próprias irão ajudar os atores na separação desses materiais que estarão na esteira cenográfica colocada na cena. Os pais também poderão participar, assistindo a audiovisuais previamente produzidos para o projeto e conhecendo também como funciona a coleta seletiva em cada uma dessas cidades.


O Projeto
 O Projeto Palco da Reciclagem irá viajar por cerca de 10 cidades ao longo do ano. Linhares é a quinta cidade visitada pelo projeto, que já passou por Franca (SP),  Araraquara (SP), Lagoa da Prata (MG) e Pará de Minas (MG). O projeto já chega a quase 300 cidades visitadas com grande sucesso em todo o Brasil.


A História
A história gira em torno de uma família que, ao tomar seu café da manhã, conversa sobre o que acontece com as embalagens e demais materiais recicláveis após o uso de seu conteúdo. Surge então a oportunidade de uma visita a uma cooperativa de catadores de material reciclado. A família visita essa cooperativa e lá conhece todo o seu funcionamento, assim como todo o público presente. Tudo isso de uma forma lúdica, musical e totalmente interativa.


Serviço:
Lançamento realizado no dia 11/06/2012 às 18 horas – Auditório Centro Cultural Nice Avanza – Praça 22 de Agosto.

Temporada: de 11/06/2012 a 22/06/2012 Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto. A partir do dia 25/06/2012 as apresentações ocorrerão na Tenda do Circo Nova Esperança até o dia  30/06/2012. Aos sábados, elas são abertas ao público em geral.

Consulte a programação no site: www.palcodareciclagem.com.br,  agenda completa das escolas que serão atendidas pelo Projeto.