É campeã! Linhares vence o Dia do Desafio

Os linharenses fizeram bonito e participaram, em peso, do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas. Com o percentual de 37% de participação da população, Linhares enfrentou e venceu a cidade de Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), onde apenas 17.36% da população aderiram à disputa.


A competição aconteceu no dia 30 de maio deste ano e teve como objetivo conscientizar as pessoas a terem uma vida mais saudável e acabarem com o sedentarismo, praticando, no mínimo, 15 minutos de atividade física. Todos os municípios participantes receberão o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio.


Em Linhares, 49.012 pessoas se registraram e participaram de diversas atividades programadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, além de, academias, comércios e indústrias.

"Linhares demonstrou que se preocupa com a saúde dos cidadãos, mobilizando-os para a adoção de hábitos saudáveis e a formação de uma comunidade ativa", disse o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali.


A Diretora da Escola Polivalente de Linhares I, Deize Moulin Porto, participou da ação e ficou feliz por ter colaborado com o resultado. "Ficamos muito orgulhosos em ter participado do Dia do Desafio. Lançamos a proposta na escola e conseguimos mobilizar os três turnos, atingindo um total de 1.300 participantes entre  alunos, professores, administrativo e equipe da limpeza".

Em Pontal do Ipiranga, a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Manoel Martins" reuniu 550 participantes e mais 100 pessoas entre alunos e funcionários do Centro de Educação Infantil Municipal "Agostinho Rigoni" do balneário também participaram. As unidades escolares se uniram e proporcionaram um momento de muita diversão e lazer, realizando diversas atividades físicas. Os exercícios foram praticados no recém-inaugurado Estádio de Futebol do balneário.



O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc coordena o evento no continente americano e as prefeituras ficam responsáveis por sua realização.