Jardim Laguna: conforto e qualidade de vida para os moradores

De acordo com o último censo realizado no município de Linhares, o bairro Jardim Laguna possui 3.062 habitantes e todos eles estão vendo, de perto, o desenvolvimento chegar. Por traz de um dos m² mais valorizados da cidade, como aponta o setor imobiliário local, estão infraestrutura e investimentos na área da saúde, educação e esporte.

Da porta de casa, dona Geralda de Oliveira Santos, moradora do Jardim Laguna, vê as melhorias chegando. "Nosso bairro é um bairro novo, mas também precisava de melhorias, os moradores estão muito satisfeitos", contou.

No fim de 2011, a Prefeitura de Linhares inaugurou, no bairro, o ginásio poliesportivo "Irineu Valani", um espaço que tem capacidade para 400 pessoas e permite a prática de diversas modalidades esportivas como: futsal, vôlei, basquete e handebol. A obra custou R$ 1.140.968,82 e foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

"Além do esporte, o ginásio serve para o lazer de todos os moradores. Nossa igreja vai realizar um evento lá e, assim, toda comunidade usa o espaço", disse dona Geralda.

A saúde do bairro está em dia. É que, ainda este ano, a Prefeitura deve inaugurar a nova Unidade de Saúde, onde os moradores terão, diariamente, atendimento médico, odontológico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos serviços de nebulização, curativos, aferição de pressão arterial, exames preventivos, entre outros. Uma obra na ordem de R$ 1.173.734,16.

A obra também agradou dona Geralda que usa o serviço público de saúde. "Antes, eu tinha que me consultar no posto do bairro Novo Horizonte, agora vou fazer isso perto de casa. A unidade de saúde é uma grande melhoria para nosso bairro", conclui.

Na educação, o bairro é nota 10. O Centro de Educação Infantil (Ceim) Branca de Neve foi totalmente reformado para garantir mais conforto e qualidade no ensino das 104 crianças que estudam lá. É mais educação para os alunos e mais tranquilidade para os pais que confiam em deixar seus filhos na escola.

O bairro também conta com 100% Infraestrutura, ou seja, todas as ruas e avenidas possuem pavimentação, rede de esgoto e drenagem pluvial, itens essenciais que garantem qualidade de vida. Na última etapa das obras, quatro ruas e uma avenida receberam quase 7 mil m² de pavimentação.

Esses são alguns dos resultados que os investimentos, feitos pela Prefeitura de Linhares, estão trazendo para o bairro Jardim Laguna.