Alegria e emoção marcam a abertura dos Jogos Escolares

O Ginásio Manoel Salustiano de Souza, no bairro Novo Horizonte, ficou lotado nesta segunda-feira (14), para a abertura oficial dos Jogos Escolares do Espírito Santo – fase municipal. O evento contou com a apresentação de gala da Seleção Capixaba de Ginástica Rítmica, atual campeã brasileira.

"Estou muito feliz em dar aos linharenses a oportunidade de vivenciarem momentos de interação, diversão e convívio social. Vamos aproveitar esses dias de jogos com muita alegria", disse o Prefeito Guerino Zanon, ao declarar a competição aberta.

O Prefeito também ressaltou os investimentos no esporte que visam a estimular, cada vez mais, a prática esportiva. "Construímos modernos ginásios poliesportivos e estádios de futebol; novas quadras de esportes estão sendo construídas nas escolas. Espaços dignos para que nossas crianças possam treinar e passar momentos de lazer e descontração".

A solenidade de abertura contou com a voz marcante da cantora Claúdia Traspadini, que entoou os hinos Nacional e de Linhares. Logo após, a alegria marcou a entrada oficial das 25 escolas que participam da competição e a emoção tomou conta durante a condução do fogo simbólico realizada por Laslei Alberto e o juramento do atleta, feito pela estudante, Thaís Marques, ambos atletas da Escola Municipal de Ensino Fundamental "José Modenese".


Dois atletas linharenses, descobertos nos jogos escolares e que hoje despontam no cenário nacional, foram homenageados. Eles deram nome aos troféus da modalidade que representam. Vinícius Teixeira, presente no evento, integra a Seleção Brasileira de Handebol Adulto e Eykman Nunes Silva, representado pela mãe, Lucimar Nunes, já atuou na Seleção Brasileira Juvenil de Vôlei.

O evento contou, ainda, com a presença de Dalza Batista, Presidente da Federação Capixaba de Ginástica Rítmica; Ângela Tardin, Treinadora da Seleção de Ginástica Rítmica; secretários municipais, vereadores e demais autoridades locais.

"Foi uma bonita festa e temos certeza de que teremos uma competição saudável com oportunidade de descobrirmos grandes talentos para representar nosso município", afirmou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali.

Os jogos da competição serão realizados nos ginásios do Novo Horizonte e do Jardim Laguna, que foi recentemente inaugurado pela Prefeitura de Linhares. Estarão em disputa as modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, nas categorias feminina e masculina. Os vencedores representarão Linhares na fase regional Norte. A competição, que acontece até o dia 25 de maio, vai reunir 1.200 atletas nas categorias infantil e juvenil de 25 escolas da cidade.

Confira abaixo a tabela dos jogos.

TABELA DOS JOGOS ESCOLARES

TABELA DOS JOGOS ESCOLARES

TABELA DOS JOGOS ESCOLARES

TABELA DOS JOGOS ESCOLARES