IPTU 2012: cota única com 20% vence na próxima segunda-feira, dia 7

Os contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)devem ficar atentos: o pagamento em cota única do tributo pode ser feito até a próxima segunda-feira, dia 7 de maio, com 20% de desconto. Nesse dia, vence também a primeira cota – de um total de seis – para quem optar em pagar o imposto de forma parcelada.

A Prefeitura de Linhares distribuiu aproximadamente 36 mil carnês. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias (exceto Banco Itaú), em comércios conveniados aos bancos e em casas lotéricas.

Caso o contribuinte deixe de pagar uma parcela, ele poderá fazê-lo, ainda, dentro do exercício financeiro, até o dia 28 de dezembro de cada ano, no balcão de atendimento da Prefeitura de Linhares, acrescidos de multas e juros, do contrário, seu débito será inscrito em dívida ativa.

Conforme o Secretário Municipal de Finanças, José Carlos Pereira, o dinheiro arrecadado com o IPTU é revertido em obras que garantem o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. "Com os recursos do IPTU, é possível ampliar as melhorias na cidade e também na zona rural para implantação e execução de importantes obras que elevam a qualidade de vida da população linharense", destaca o secretário.

Isenção

Estão isentos do pagamento do IPTU pessoas que recebem até um salário mínimo e possuem um único móvel onde residem. Essas pessoas devem procurar o Setor de Fiscalização Tributária, na sede da Prefeitura de Linhares, para requerer a isenção.
Carnês

Os carnês do IPTU já foram devidamente distribuídos, porém, no caso de algum contribuinte ter ficado sem receber o carnê, deve dirigir-se ao Departamento de Tributação da Prefeitura. Assim também deve proceder o proprietário de terreno baldio que, eventualmente, não tenha recebido o carnê do IPTU de seu imóvel.

Serviço IPTU 2012

Informações: sede da Prefeitura de Linhares, na Av. Gov. Jones dos Santos Neves, 1292, Centro. O telefone da Prefeitura de Linhares é o 3372 1888.

Calendário de pagamento do IPTU:
1° parcela – 07/05
2° parcela – 06/06
3° parcela – 07/06
4° parcela – 06/08
5° parcela – 06/09
6° parcela – 05/10