Sim-sim: Prefeitura realiza o sonho de 35 casais em casamento comunitário no clima havaiano

A ansiedade dos noivos era grande. A das noivas estava estampada no sorriso nervoso, típico de quem vai adentrar a igreja para o famoso "sim". Num clima havaiano, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o sonho de 35 casais que oficializaram a união em mais uma edição do Casamento Comunitário, nesse Sábado (14), na Igreja Nova Aliança, bairro Boa Vista, na regional 5.

O Pastor Amaury Almeida celebrava um casamento coletivo pela primeira vez e estava encantado com o clima de alegria e felicidade dos casais e de suas famílias. "Estou imensamente emocionado e feliz por oficializar a união de 35 novas famílias, que abençoo pelo poder de Deus. Agradecer a Prefeitura de Linhares por ajudá-los na realização deste sonho", disse o Pastor.

Ele complementa: "foi realmente um dia muito especial, em que pudemos perceber a alegria dos casais neste momento tão importante na vida deles. Foi muito gratificante ter participado e desejo toda a felicidade para esses casais", ressaltou. O sim coletivo foi dito por todos os casais diante do Juiz de Paz, Adhemar Firme.

O objetivo do Casamento Comunitário é o de proporcionar mais cidadania e dignidade a muitos casais que já tinham união estável, mas não possuíam condições de arcar com gastos para a legalização, tendo enfim a oportunidade de oficializar o matrimônio. A Prefeitura arca com os custos do Cartório.

Elizeu Alves dos Santos e Ramoni dos Santos Alves estão juntos há 11 anos. O operador de empilhadeira e a auxiliar de produção confessaram que, se não fosse a Prefeitura de Linhares, não poderiam realizar o sonho de oficializar a união. "A ajuda da Prefeitura veio na hora certa. Agora somos uma família de verdade. Estamos unidos com as bênçãos do Senhor", destacaram.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Ivan Salvador, explica que a realização de uma união matrimonial nas esferas civil ou religiosa custa um valor, muitas vezes, inacessível para os casais, sem contar os gastos com a ornamentação, vestuário e recepção dos convidados, entre outros custos.

"Promovemos a união da família e a inclusão social por meio da formalização do estado civil destes 35 casais", destacou Ivan. O secretário disse ainda que a Prefeitura pretende realizar a união de 400 casais até o fim deste ano. Depois da cerimônia religiosa, os casais participaram de um coquetel, também em clima havaiano, com direito a mesa de frutas e brindes.