Projeto Escola Cidadã realiza palestras sobre drogas nas escolas de Humaitá e Agrovila

Esta semana, as crianças e jovens da comunidade de Humaitá e Agrovila estão comemorando a visita do projeto "Escola Cidadã". Abordar um assunto polêmico de maneira descontraída e que prenda a atenção das crianças e adolescentes, é esse o objetivo do trabalho que a equipe da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (Secise) realiza, em diferentes escolas públicas de Linhares, dentro do projeto.

E o assunto tratado, as drogas, exige delicadeza e uma maneira especial de abordagem. É por isso que a equipe, em todos os eventos, conta com a participação do Palhaço Risadinha, que alia o entretenimento com a informação, possibilitando a assimilação do entendimento das crianças e adolescentes que participam das palestras.

A equipe aborda temas sobre a prevenção contra o uso indevido das drogas e o mal que elas podem causar, tanto psicologicamente, quanto fisicamente, ainda questões de disciplina, evasão escolar, violência, relação familiar, escola e outros.

Nesta terça-feira (10), a partir das 15 horas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) de Humaitá recebe a equipe do projeto para uma conversa sobre a prevenção de drogas e a família.

E no dia 12, a partir das 09 horas, a equipe se desloca até a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) José Cândido Durão, na comunidade de Agrovila, para realizar apresentações com o Palhaço Risadinha, Oficinas de Leitura, Prevenção sobre drogas e Apresentação de Capoeira do Projeto "Capoeira Educativa".

As escolas que quiserem receber a visita da equipe da secretaria devem enviar um ofício solicitando ou ligar para o telefone (27) 3372-2062. A Sesise trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Todo o trabalho do projeto "Escola Cidadã" é coordenado pela professora Alcina Maria Duarte.

"Todos os trabalhos visam a conscientizar e formar cidadão de bem a partir da abordagem de assuntos e situações que os estudantes vivenciam ou poderão enfrentar em qualquer ocasião", afirmou a coordenadora do projeto, Alcina Maria Duarte.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, para tornar o município um lugar mais seguro, com ações preventivas que também possam contribuir para uma boa formação das crianças e jovens da cidade.