Novos veículos vão reforçar a segurança em Linhares

A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (Secise) comprou 10 novos veículos para atuação da guarda do município. A previsão é que os carros e motos comecem trafegar na cidade no início de junho.

A aquisição faz parte de um projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secise, de garantir maior segurança a população em todos os bairros de Linhares. É o Plano de Patrulhamento Preventivo, que visa utilizar os veículos para a proteção dos bens e serviços do município.

Com o projeto, a Guarda Municipal motorizada irá atuar nos bairros, obedecendo a uma divisão de regiões. Serão cinco regiões, além da zona rural, que terão guardas trabalhando.

Está em estudo, ainda, a possibilidade de implantação de uma rede que irá interligar a comunicação dos guardas e da Polícia Militar para maior rapidez nos serviços e nas abordagens.

"Nossa intenção é colocar um sistema radiocomunicador da guarda, tendo em cada região uma Viatura e uma Moto com rádios, que se comunicarão com frequência exclusiva para a Central da Guarda, que repassará, se necessário,  para a Polícia Militar, por meio do Guarda Municipal do Videomonitoramento, que fica na sede do Batalhão, providenciando o apoio na localidade. Por enquanto, estamos analisando a necessidade desse projeto", afirmou o Secretário de Segurança, Coronel Jones Mattos.

Além dos novos veículos, a Secive já providenciou a compra dos materiais dos projetos "Comunidade Viva", "Escola Cidadão" e "Capoeira Educativa", que visam à prevenção do uso de Drogas nas escolas e nas comunidades linharenses.

Confira as regiões que terão a Guarda

Região 01 – Aviso, Araça e Shell

Região 02 – Interlagos

Região 03 – São José, Santa Cruz, Planalto, Nova Esperança, Nova Betânia, Movelar, Linhares V, Boa Vista e Meninos da Terra

Região 04 – BNH, Conceição, Jardim Laguna, José Rodrigues Maciel, Juparanã, Lagoa do Meio, Palmital e Três Barras

Região 05 – Centro e Colina

Região Rural