Mulheres de Baixo Quartel aprenderão pintura em tecido

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de criar alternativas de trabalho, emprego e renda, oferece cursos de Inserção Produtiva. As oportunidades chegam ao interior do município.

A próxima parada é Baixo Quartel. Lá, 20 mulheres já inscritas iniciarão, a partir desta quinta-feira, dia 15, um curso de pintura em tecido que será coordenado pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Bebedouro, em parceria com a Igreja Católica da localidade. As aulas serão sempre às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas na sede da igreja.

Os cursos de artesanato, ao longo dos anos, vêm solidificando suas raízes nas comunidades do interior e representando mais uma oportunidade de incentivo à prática de técnicas manuais como alternativa de geração de renda, troca de experiências, lazer, integração e autovalorização.

A coordenadora do CRAS de Bebedouro, Ivonete Souza Souto, a Nete, disse que as aulas de pintura em tecido foram criadas para atender uma demanda solicitada pela própria comunidade.

"Além de desenvolver um importante trabalho em grupo, as participantes poderão desenvolver e aprimorar habilidades específicas, além de aprender a organizar seu material e a pensar sobre a venda das peças que serão produzidas", explica.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Ivan Salvador, os cursos oferecidos  pelos CRAS em todo o município são desenvolvidos a partir de três pilares que dão fundamento ao pensamento da administração municipal: potencialidades, oportunidades e geração de renda.

"Todos os cursos são customizados de acordo com as necessidades de cada região. Ampliamos a valorização da cultura e do perfil socioeconômico de cada localidade. Além do curso de pintura em tecido, oferecemos outras oportunidades como corte e costura e produção de vassouras com garrafas PET", destaca.