Beneficiados pelo Programa Bolsa Família devem fazer acompanhamento em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), realiza a cada seis meses o acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Neste ano, os atendimentos serão realizados entre os dias 19 e 30 de março, das 8 às 16 horas, no Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) e em todas as Unidades de Saúde de Linhares.

Devem comparecer todos os titulares do cartão Bolsa Família, mulheres de qualquer idade e meninos de até sete anos, que recebem benefícios do programa. Na ocasião, serão realizados a conferência do cartão de vacinação, do peso e da altura dos beneficiários.

É necessário levar o cartão do Bolsa Família, o cartão de vacina do adulto e da criança e cartão de gestante, caso haja alguma mulher grávida.

A coordenadora do SISVAN de Linhares, Myrella Caliman, ressalta a importância do acompanhamento. "Essa medida nos possibilita avaliar o crescimento, o desenvolvimento dos beneficiários e se eles seguem corretamente o calendário de vacinação. É por meio deste acompanhamento que sabemos se as famílias estão saudáveis", afirma.

Myrella informa ainda "É de extrema importância ressaltar que quem não comparecer pode ter o benefício suspenso", concluiu.