Procon revela que mulheres são mais conscientes dos seus direitos

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, uma pesquisa realizada pelo Procon de Linhares mostra que, além de conquistarem a independência, as mulheres estão mais informadas e conscientes em relação aos seus direitos.  Cerca de 80% dos atendimentos prestados pelo órgão são direcionados ao público feminino.

Segundo o coordenador do Procon, Geraldo Roza, a mudança  de comportamento dos consumidores, principalmente das mulheres, desde a criação do Código  Brasileiro de Defesa do Consumidor, que completa 22 anos em setembro deste ano,  revela que elas estão mais maduras e interessadas em saber dos seus direitos.

"Quando as pessoas nos procuram, demonstram autoconfiança e fazem perguntas pertinentes sobre diversos assuntos. As mulheres passaram a buscar excelência dos produtos e serviços. Hoje, ninguém aceita ser desrespeitada no comércio", afirmou.

Além de se destacarem, as mulheres têm liderado o consumo no Brasil. Atualmente, são elas que decidem as compras no varejo e escolhem as marcas dos alimentos e, na hora de comprar a casa própria, é a opinião delas que acaba predominando sobre a do marido.

A mulher, hoje, se tornou reconhecida, no mundo, por suas lutas e conquistas, pela capacidade de trabalhar, ser mãe, esposa, amiga, tudo ao mesmo tempo e, ainda, carregar consigo a doçura e o espírito guerreiro. "A mulher é um símbolo de atitude e amor. Por isso, parabenizo todas as linharenses pelo seu dia", felicitou Geraldo.

Informações

Para os consumidores interessados em obter mais informações sobre seus direitos e deveres, o Procon de Linhares está localizado na Rua João Calmon, próximo ao Darwin, no Centro. O telefone para contato é (27) 3372-2129.

No site da Prefeitura Municipal (www.linhares.es.gov.br), você também tem acesso ao Código de Defesa do Consumidor, a pesquisa comparativa de preços de produtos alimentícios, variação de preços mensal e assuntos técnicos científicos, no campo Procon.