Secretaria de Cultura abre exposição fotográfica que retrata a vida do homem no campo

Mais que um indivíduo que se dedica às atividades rurais, na grande maoria, à produção em base familiar, o homem do campo tem valor econômico e, principalmente, afetivo em cidades do interior como Linhares, que tem como base de sua economia a agricultura.

Com o intuito de provocar essa "nostalgia" entre os linharenses, sobretudo, aos mais antigos, a Secretaria Municipal de Cultura abre uma exposição fotográfica que retrata a vida do homem no campo com o tema "As muitas vertentes do mundo rural espírito-santense".

Um acervo com cerca de 20 fotos coloridas sob o olhar do jornalista Franco Fiorot será exposto no Centro Cultural Nice Avanza, a partir do dia 7 de março, às 19h e 30min.

Franco, há 8 cinco anos, dedica sua profissão ao jornalismo rural. Entre idas e vindas no interior de Linhares e região, vivenciou cenas marcantes que eternizou nas fotografias nos últimos 5 anos. A convite do Secretário Municpal de Cultura, Antonio Bezerra Neto, o jornalista decidiu expor seu acervo. "Gostei muito da ideia e achei importante expor meu trabalho, mesmo eu não sendo profissional de fotografia. Além disso, as fotos fazem as pessoas lembrarem um pouco do passado", acrescentou Franco.

A exposição é aberta ao público e inteiramente gratuita.