Obras em Desengano têm início e máquinas trabalham sem parar

O distrito de Desengano passou a conviver, desde a última segunda-feira, dia 27, com um cenário bem diferente do que é acostumado. São as intervenções de infraestrutura que a Secretaria Municipal de Obras realiza na localidade alinhada ao Programa 100% Infraestrutura.

As máquinas da Prefeitura não param. Todas as ruas e avenidas foram sinalizadas com cones e cavaletes para garantir a segurança dos moradores e evitar possíveis transtornos ao tráfego de veículos e pedestres.

São R$ 2.688.783,23 que estão sendo investidos em obras de pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e tratamento de esgoto. O prazo de execução é de 270 dias. As intervenções são realizadas pela Nortel Engenharia Ltda., que venceu processo licitatório.

Serão pavimentadas seis ruas e três avenidas, totalizando 11.200 metros quadrados de calçamento. São 2.600 metros de rede de esgoto, 925 metros de drenagem pluvial, além de uma Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para tratar 2 litros de esgoto por segundo, e duas Estações Elevatórias de Esgotamento Bruto.

As ruas que serão beneficiadas são: João Fracalossi, Maria Miossi Menelli, José Feliciano da Silva, Horestes Casatti, Ângelo Menelli, e Celindo Tolentino. As avenidas são: Djalma Soeiro Banhos, Deolindo De Angeli e Natalino Pandolfi.

"Essas obras são a realização do sonho de toda a comunidade. Esperamos muito tempo por isso e hoje podemos ver tudo se tornar realidade. Máquinas trabalhando a todo vapor. Temos a certeza que é o começo de um novo tempo, de muitos benefícios que vamos receber", disse o Presidente da Associação de Moradores de Desengano, Pedro Imberti.

O Secretário de Obras, João Cléber Bianchi, explica que as obras vão garantir 100% de infraestrutura ao distrito. "Todas as ruas e avenidas receberão os investimentos da Prefeitura de Linhares. Os moradores vão ganhar mais qualidade de vida", reforça.

A assinatura da Ordem de Serviço que autorizou as obras no distrito de Desengano foi assinada pelo Prefeito Guerino Zanon, no dia 13 de fevereiro, no Centro Comunitário de Desengano.