Escolinhas de Futebol recebem apoio da Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, se reuniu com representantes das Escolinhas de Futebol do município para reafirmar o apoio ao projeto e discutir sobre o calendário esportivo. A reunião aconteceu na manhã deste sábado, 03, no auditório da Escelsa.


"Estamos aqui hoje para reafirmar o apoio que já oferecemos as Escolinhas de Futebol. A nossa ideia é melhorar cada dia mais. Queremos também agradecer e enaltecer os trabalhos que vocês realizam. Só tenho a agradecê-los pela parceria", afirmou Jair Reali, secretário municipal de Esporte e Lazer.

O projeto atende milhares de crianças e adolescentes que são assistidas com aulas de futebol em vários bairros e distritos do município. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibiliza aos participantes materiais esportivos, uniforme e transporte.

"As Escolinhas de Futebol desenvolvem o trabalho de formação de cidadãos. Vamos manter sempre essa parceria", disse o prefeito, Guerino Zanon.

O prefeito destacou ainda a importância de investir no esporte. "Estamos vendo o efeito multiplicador de boas práticas. Novos ginásios poliesportivos, academias ao ar livre ,complexo esportivo e estádios de futebol. São instrumentos e estruturas que oferecem vida saudável a população", concluiu.


"Essa é a melhor administração que já trabalhamos. Que se importa realmente com o esporte. Trabalhamos com cerca de 90 meninos que poderiam estar nas ruas e que graças ao incentivo da Prefeitura tem a opção de praticar esportes", afirma Antônio Costa Santos, representante do time Internacional de Bebedouro.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Administração e dos Recursos Humanos, Amantino Pereira Paiva, o secretário municipal de Planejamento, Bruno Marianelli e o vereador, Elizer de Oliveira Santos, o Baixinho Macaqueiro.