Carnaval: Pontal terá atendimento médico 24 horas

Os veranistas que escolheram o balneário de Pontal de Ipiranga para passar o carnaval terão atendimento médico 24 horas. A operação especial de verão montada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teve início no réveillon e vai até o último dia de folia.

Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem vai atuar 24 horas no posto de saúde do balneário, das 7 horas de sexta-feira, dia 17 de fevereiro, até às 7 horas da quarta-feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro.

A frota que atende o balneário também ganha reforço. Além da ambulância que atende diariamente os moradores do Pontal do Ipiranga, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais duas.

Em Regência e Povoação, a Unidade de Saúde vai atender das 7 às 19 horas, de sábado a terça-feira. Uma ambulância ficará à disposição dos foliões em cada unidade.

Os casos considerados graves detectados em Pontal, Regência e Povoação serão encaminhados ao Hospital Geral de Linhares (HGL).