Saae adquire tubos para ampliar e construir redes coletoras de esgoto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (SAAE) investe na ampliação e melhoria de sua rede de distribuição. No início desta semana, a Autarquia recebeu 11.200 metros de tubos para a construção e ampliação das redes coletoras de esgoto na sede e interior do município. Foram investidos R$ 130.778,40 na aquisição do material.

Os tubos foram adquiridos por meio de licitação pública, e a mercadoria já está estocada na sede do SAAE, no bairro Colina, e pronto para ser utilizado. São tubos de 150, 200 e 400 milímetros.

O SAAE realiza, diariamente, obras, intervenções e melhorias em todo o município. Conforme a Chefe da Unidade de Apoio à Direção Geral, Cláudia Guerino Marchiori, são serviços de grande importância na área de saneamento básico, que zelam para garantir que Linhares se desenvolva com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

De acordo com Cláudia Marchiori, as diretrizes do prefeito Guerino Zanon para a área são executadas com rigor, considerando sempre o desenvolvimento presente e futuro do município, com ênfase nas obras e ações, com a finalidade de ampliar o abastecimento de água potável e as redes coletoras de esgoto.

"Uma prova desse comprometimento é a Estação de Tratamento de Esgoto Central, no bairro Aviso, responsável pela coleta e tratamento, com eficiência, de 100% do esgoto da cidade que é lançado no rio Doce", destaca Cláudia.