Prefeitura inicia 2012 com obras em todos os bairros

O ano que começa tem tudo para ficar na história de Linhares. Diversos investimentos, tanto da iniciativa pública quanto privada, serão concluídos, outros serão iniciados e muitos ainda devem continuar, com expectativa de ficarem prontos até o fim de 2012.

O certo é que a paisagem da cidade irá mudar e a infraestrutura também vai ganhar um salto de qualidade, melhorando a vida das mais de 130 mil pessoas que vivem por aqui.

Por onde se passa, é possível ver a Prefeitura de Linhares trabalhando. Do Pontal do Ouro ao Rio do Norte – de norte a sul do município – nenhuma localidade ficará sem receber obras e as ações da administração O Futuro Acontece Aqui.

Hoje, Linhares vive uma nova realidade. Só nesta administração, foram entregues 16 novas escolas e reformadas mais de 40. Quatro estádios de futebol e nove ginásios poliesportivos cobertos beneficiam a população da sede e do interior do município.

Com as obras, além de promover esporte e lazer, a Prefeitura desenvolve a inclusão social e retira crianças e jovens das ruas, diminuindo a violência e o tráfico de drogas.

Além disso, a Prefeitura construiu uma ampla e moderna Biblioteca Municipal com mais de 25 mil livros em seu acervo e internet gratuita, como também entregou a nova Praça 22 de Agosto que, por muitos, anos esteve abandonada.

Pacote de Obras

No dia 06 de dezembro de 2011 o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, assinou diversas ordens de serviço que somam mais de R$ 20 milhões em obras. São investimentos que reúnem drenagem, pavimentação e tratamento de esgoto em diversas ruas, implantação de emissários e ampliação de Estação de Tratamento, pavimentação do bairro Três Barras, construção de duas unidades de saúde, além da abertura de processo licitatório para mais três. Todas as obras contemplam o Plano de Governo da administração O Futuro Acontece

Aqui e foram discutidas amplamente com as comunidades. Cumprir o que foi prometido é motivo de orgulho para o prefeito Guerino Zanon. "Só quem caminhou pelas ruas da cidade durante a campanha sabe do que estou falando. Ouvimos as necessidades das pessoas, prometemos fazer o nosso melhor e vamos entregar à população de Linhares muito mais do que foi prometido, mesmo com tantas dificuldades encontradas pelo caminho".

Com as intervenções, a Prefeitura de Linhares vai continuar estimulando os avanços em todos os bairros da cidade, com obras que atraem pessoas e movimentam a economia dessas regiões, criando um novo eixo de desenvolvimento empresarial e industrial.

O prefeito disse que, desde o primeiro dia do seu governo, vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida do linharense. Esse esforço, destacou, permitiu que locais que nunca haviam recebido nenhuma obra e nenhum investimento público pudessem contar com infraestrutura e uma presença efetiva da Prefeitura.

Zanon disse que o conjunto de obras é uma reafirmação do compromisso da gestão municipal para a melhoria da qualidade de vida da população e que comprova o ritmo continuado de obras que vêm sendo executadas.

As obras também contemplam a qualidade ambiental, a valorização da paisagem urbana, a melhoria das condições de mobilidade e a segurança. "Com essas obras, trabalhamos para incentivar o fomento das atividades econômicas em todos os bairros do município por meio de ações que estimulem o comércio e gerem emprego e renda", destaca o prefeito.

Para o morador, maior beneficiado com as obras, é o progresso que chegou para ficar. "Há muito tempo esperávamos as obras chegarem ao nosso bairro, que é distante do centro da cidade. Percebemos a valorização desta região e o seu crescimento imobiliário", disse José Aloncio Constâncio, líder comunitário do bairro São José.

"As ruas pavimentadas conferem qualidade de vida à comunidade, além de valorizar o imóvel", destaca o presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz, Sidney Fantoni. Ele completa que a comunidade está efetivamente satisfeita com as obras e que confia que novos investimentos chegarão no decorrer de 2012. "Temos de agradecer o esforço do prefeito pelo que já vem sendo feito", afirmou o presidente da Associação de Moradores.

A presidente da Associação de Moradores do Novo Horizonte, Luzia Paranhos Monteiro, comemorou a notícia da construção da Capela e Praça do Cemitério São José e destacou que a obra era aguardada por moradores de toda a região. "Essa capela mortuária irá facilitar para todos que moram no Novo Horizonte, Interlagos, Rodrigues Maciel, Palmital, Jardim Laguna e Lagoa do Meio. Não vamos mais precisar atravessar o bairro para utilizar esse serviço", destacou.

Confira as obras:

 

 

Obra

Local

Esporte e Lazer

Estádio de Futebol

Agrovila, Brejo Grande, Pontal do Ipiranga.

Estádio de Futebol

Bagueira, Dr. Jones, Japira e Santa Rosa.

Campo de Bocha

BNH

Estádio de Futebol

Movelar, Farias e Guaxe

 

Saúde

Pronto Atendimento

Shell

C.T.T

Planalto

Unidade de Saúde

Lagoa do Meio

Posto de Saúde

Jardim Laguna

Posto de Saúde

Interlagos

 

Educação

EMEF Movelar

Movelar

 

Ação Social

Reforma do Caic

Interlagos

 

Serviços Urbanos

Capela Mortuária e Praça

Interlagos

 

Obras

Manutenção (Reformas Prediais, Recuperação de Pavimentação Asfáltica, Recuperação de Pavimentação de Blocos de Concreto, Revitalização de Bueiros e Redes Pluviais, Jardim Laguna, etc.)

Todo Município

Infra-Estrutura

Três Barras

Drenagem e Pavimentação

São José

Drenagem e Pavimentação

Boa Vista

Píer de Regência

Regência

Construção de 07 E.E.E.B, 01 E.E.E.T, Reforma de E.T.E

Movelar e Adjacências

Infraestrutura de Vias

Rua Vista Alegre (IML)

Calçadas de CEIM’s, EMEF’s e Cemitério São José

No Município

Drenagem e Pavimentação Asfáltica

Palmital

Drenagem e Pavimentação de Blocos

Nova Esperança

Pavimentação e Drenagem em Trechos de Vias no Aviso

Aviso

Drenagem Três Barras

Três Barras

Drenagem, Esgoto Sanit. e Pav. Asfáltica

Vila Isabel

Drenagem, Esgoto Sanit.e Pav. Asfáltica

Canivete

Revitalização e manutenção de vias

Todo Município

Drenagem, Esgoto Sanit.e Pav. Asfáltica

Santa Cruz

Drenagem, Esgoto Sanit.e Pav. Asfáltica 2° Etapa

Interlagos

Canteiros Av. João Felipe Calmon

Centro

Drenagem, Esgoto Sanit. e Pav. de Blocos

Farias

Esgoto Sanitário Pavimentação de Blocos

Agrovila

Pavimentação de Blocos

Todo Município

Pavimentação Final da Rua Pr. Jones (lad. João da Santa)

Centro

Ponte Shell/Interlagos