Prefeitura de Linhares e Governo do Estado assinam convênios na área da Saúde

A Prefeitura de Linhares e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), assinaram convênios para a construção de três Unidades de Saúde da Família (USF). Ainda, na área hospitalar haverá repasse de R$ 2,9 milhões para o serviço de oncologia do Hospital Rio Doce.

"Esses investimentos irão possibilitar um atendimento ainda melhor à população que necessita do serviço público", afirma a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolim.

As novas unidades serão construídas nos bairros Aviso, Juparanã e Planalto. Cada uma, com capacidade de atendimento para seis mil pacientes, conta com consultórios, salas de observação, espaço para higiene bucal, sala de inalação,  imunização, esterilização, suturas, curativos, farmácia, auditório e ambientes administrativos. Serão investidos R$ 1,351 milhão em cada unidade.

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon e a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Dalmolim, participaram da solenidade de assinatura dos convênios, que aconteceu na última semana, no Palácio Anchieta, em Vitória.