Secretaria de Segurança realiza confraternização para jovens do Protejo

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública realiza, nesta quarta-feira (21), a confraternização dos 100 jovens do projeto "Protejo o Caminho do Bem", um Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que tem o apoio da Prefeitura de Linhares. A festa irá ocorrer no Centro Cultural Nice Avanza, a partir das 18 horas.

Na noite, haverá várias apresentações, entre elas o coral e um filme com os jovens do projeto, além do coral da Pestalozzi. "Será uma um momento de muita animação", ressaltou o Secretário de Segurança, Coronel Jones Mattos.

O projeto "Protejo o caminho do bem" prioriza a formação sociocultural e cidadã de jovens de 14 a 24 anos, expostos à violência doméstica e/ou urbana, que vivem na rua, egressos do sistema prisional e que estejam cumprindo medidas socioeducativas ou penas alternativas, além de vítimas de criminalidade ou que tenham essa situação na família. A iniciativa visa, ainda, à qualificação profissional para a pacificação social e fortalecimento desses jovens.

No projeto, os 100 jovens participam de oficinas de direitos humanos, música, dança, teatro, inclusão digital e iniciação profissional, com cursos de agente administrativo, vendas e atendimento. As aulas ocorrem todos os dias da semana, nos turnos matutino e vespertino, na sede do projeto, localizada na Avenida São Mateus, 553, Aviso.