Linhares sediará encontro da ABRAMT

Nesta sexta-feira (09/12), às 10 horas, Linhares será sede da reunião da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (ABRAMT). O evento acontecerá no auditório da Findes, anexo ao SESI, no bairro Aviso, e terá a presença de representantes de 21 municípios. O secretário de Planejamento da Prefeitura de Linhares, Bruno Marianelli, é o representante do município na Associação.

A reunião debaterá os critérios utilizados na repartição dos royalties pagos aos Estados e municípios pelas empresas do setor de petróleo. A ABRAMT existe desde 2001 e tem papel importante para os municípios associados. O objetivo da reunião é buscar instrumentos para manter as conquistas das receitas oriundas dos royalties, justificando plenamente a luta intensa que a associação faz em defesa dos interesses dos seus associados.

"Vamos, nesse encontro, em Linhares discutir sobre o projeto que redefine a divisão dos recursos provenientes da exploração do petróleo, regras de distribuição de recursos e fortalecimento da associação, entre outros assuntos", destacou Marianelli.

A reunião, em Linhares, faz parte de uma série de ações da ABRAMT para manter o assunto em constante discussão e, em pauta, no cenário nacional, até que uma medida definitiva seja tomada. Os encontros acontecem a cada 60 dias. O presidente da ABRAMT, Ernani Primazzi, prefeito de São Sebastião, no litoral paulista, estará presente na reunião.