Cultura e história de Linhares são retratadas em cartões- postais

Lindas paisagens, obras de artistas locais, objetos e lugares que nos remetem à cultura linharense. Toda essa riqueza está estampada nos cartões-postais, emitidos pela Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria de Cultura. Nesse final de semana, foram lançados 16 novos cartões-postais.


Os cartões estão sendo entregues durante eventos e nos principais locais e órgãos públicos da cidade. No total, este ano já foram lançados mais de 60 cartões-postais com diferentes fotografias.  Segundo o Secretário de Cultura de Linhares, Antônio Bezerra, os postais do município, diferentes dos que circulam em outras cidades do mundo, não têm como objetivo incentivar o turismo na região e, sim, valorizar a cultura local.


"A vantagem dos postais é o porte de valor inferior ao das cartas comuns e a dispensa do uso do envelope, que os tornam mais fáceis e mais baratos que a correspondência. Outra grande vantagem é difundir conceitos estéticos. A Secretaria de Cultura tem uma política em prol dos cartões. Eles são estéticos e permitem muitas leituras de Linhares. As cidades culturalmente interessantes têm grandes coleções de cartões", destaca Antônio Bezerra.


Neste ano, já foram lançados postais que difundem a arte Naif, a arte Contemporânea e a fotografia. Todos divulgando artistas locais.

Linhares é a única cidade do Espírito Santo com uma política voltada para cartões-postais.