Prefeitura realiza Ação Comunitária na localidade de Humaitá neste sábado (15)

A comunidade do Humaitá terá um fim de semana diferente. É que neste sábado (15), a Prefeitura de Linhares realizará uma Ação Comunitária na localidade. Das 8 às 15 horas, na escola Gerôncio Francisco, serão oferecidos serviços sociais como emissão de documentos, serviços jurídicos, atendimentos à saúde e lazer. Tudo de graça.

O objetivo da ação é levar, para perto da população de comunidades do interior, aqueles serviços oferecidos na cidade. "Muitas dessas pessoas não podem pagar pelo serviço e nem pelo transporte até a cidade, por isso queremos oferecer a elas atendimentos básicos, totalmente gratuitos, e perto de casa. É uma forma de cuidarmos da nossa gente", disse o Secretário Municipal de Assistência Social, Ivan Salvador.

Além dos atendimentos, durante a ação, haverá exposição de artesanatos produzidos pelas pessoas assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Linhares. Já para a criançada, a diversão está garantida com cama elástica, pipoca, picolé e algodão-doce.

Serviços:

Carteira de identidade
Carteira de trabalho
1ª via CPF (requisição)
2ª via certidão de nascimento (requisição)
Solicitação de certidão fora do município
Fotografias 3 x 4
Orientação Bolsa Família
Orientação Benefício Idoso e Deficiente Físico
Orientação jurídica
Serviço Procon
Atendimento de saúde
Corte de cabelo
Xerox