Prefeitura oferece cursos profissionalizantes aos beneficiários do Programa Bolsa Família

Com o apoio da Prefeitura de Linhares, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa social do governo federal, Bolsa Família, abriu novas turmas de cursos profissionalizantes. Trata-se de capacitação profissional destinada aos beneficiários do programa com o objetivo de oferecer-lhes oportunidade de aumentarem sua renda familiar.

Alguns cursos serão oferecidos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros, outros por meio do Sesi e Senai. São eles: Soldador de Solda Elétrica – MAG, Culinária para Feirinha, Recepção com Foco em Atendimento e Informática, Técnicas de Vendas, Biscuit, Decoração Artística de Bolos, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, confecção de Sandálias Bordadas, Ponteira de EVA e Garçom e Garçonete.

"Esses cursos são uma oportunidade para essas pessoas que, na maioria das vezes, têm o Bolsa Família como única renda, de tentarem melhorar de vida por meio da qualificação. Linhares está crescendo e nós queremos que a população cresça junto", disse o secretário de Assistência Social, Ivan Salvador.

Os interessados pelos cursos devem comparecer à Central de Atendimento do Cadastro Único, das 8 às 17 horas, para preencherem a ficha de inscrição. É necessário ter mais de 16 anos, saber ler, escrever, interpretar, efetuar operações matemáticas básicas e, ainda, estar com o cadastro do Bolsa Família atualizado.

A Central de Atendimento do Cadastro Único fica no bairro Araçá, ao lado do Hospital Geral de Linhares, o HGL. Para mais informações, ligue: 3372-2115.

Capacitação para profissionais do Bolsa Família

E para melhor atender a população assistida pelo programa, serão oferecidos a 50 profissionais que atuam no Programa Bolsa Família capacitações promovidas pelo Senai. Uma delas abordará o tema "Qualidade no Atendimento" e a outra, o Programa 5S, que consiste em um planejamento que envolve ordem e limpeza.