Inscrições para cursos do PIQ terminam na quinta-feira

As inscrições para cursos do Programa Integrado de Qualificação (PIQ), da Prefeitura de Linhares, começaram na última segunda-feira, dia 19, e a maior parte dos cursos oferecidos já teve as vagas preenchidas. Mas, ainda há vagas para Analista de Crédito e Cobrança; Desenvolvimento Profissional para Estoquista; Docinhos, Bombons e Trufas para Festas; e Preparação de Salgados.

Quem conseguiu a senha de atendimento para hoje (21) e amanhã (22) e não tem interesse em nenhum dos cursos em aberto, poderá se inscrever como suplente em um dos outros cursos oferecidos (Atendimento ao Cliente; Auxiliar de Pessoal; Bolos e Tortas Doces; Cabeleireiro; Depilador; Gerência de Loja; Manicure/Pedicure; Maquiador; e Rotinas de Caixa e Operação de Ponto de Venda).

Para fazer o cadastro, o candidato deverá se apresentar no dia marcado na senha, portando documento oficial de Identidade, CPF e comprovantes de residência (o aluno tem que ser morador de Linhares) e de escolaridade.

Nesta etapa, o PIQ está oferecendo 310 vagas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).